Você está aqui: Página Inicial » Sobre » Créditos
Your last jobs
In order to publish them on our website, you can submit your job or internship offers to this address
 

Créditos

Document Actions

Primeiro, nós gostariamos de agradecer a Jérôme Sandarnaud, Líder do projeto Objectis. Ele passou muito de seu tempo para poder tornar esse serviço usável. Obrigado Jérôme !

Nós também gostariamos de agradecer a Damien Baty, e ao Robert, Phil e Paul pelo seu suporte.

Breve História

No início (final de 2002 e começo de 2003), Objectis tinha como meta ser um serviço de hospedagem gratuita Zope com o objeto de garantir a promoção global do Zope e oferecer uma plataforma de teste aos usuários interessados em avaliar a tecnologia. Este modelo era mutio similar ao de nossos colegas da FreeZope.

Desenvolvimento

O desenvolvimento durou muitos meses, com um esforço maior sendo dado por volta de junho de 2003. Esta primeira versão do site objectis.org foi redesenhada para:

  • Utilizar as funcionalidades de localização do Plone ao invés de utilizar o Zope com o Localizer, como era feito no site original
  • Permitir aos usuários a abertura de contas Plone em adição as contas Zope existentes

Foi também neste período que incluímos um sistema de gerenciamento dinâmico dos sub-domínios do objectis.net.

Lançamento

O serviço foi oficialmente lançado em 3 de outubro de 2003. O site era disponível em dois idiomas -- Francês e Inglês -- com a posterior, em 30 de outubro, do Russo como terceiro idioma.

O lançamento foi muito bem recebido, foram criadas quase 50 contas nas primeiras 24 horas. As estatíticas de acesso começaram com uma média de 62 visitas diárias, tendo alcançado uma média de 169 visitar em novembro, apenas um mês após o lançamento.

Utilização atual

Nós hospedamos 2480 contas, das quais 1700 são em Plone 1 e 340 em Plone 2. As estatísticas de acesso continuam crescendo com uma média de 430 visitas diárias ao site objectis.org e 2300 visitas diárias nos vários sites pessoais no objectis.net. Aproximadamente 50 sites são modificados a cada dia. Seis instâncias são dedicadas a este serviço: uma instância Zope, quatro instâncias Plone 1 e mais uma instâncias Plone 2.

Fórum

Inicialmente o fórum foi construído sobre o objeto newsitem do Plone. Rapidamente decidimos mudar a solução para algo um pouco mais robusto.

O fórum se tornou, com o tempo, um grande ativo de nosso serviço. O tempo de resposta de nossa equipe de suporte é quase sempre menor do que 12 horas.

O fórum originalmente era dedicado apenas as questões relativas ao serviço da Objectis e nós rejeitávamos as questões sobre tecnologia em geral, ou seja, questões sobre Python, Zope e Plone.

Dada a óbvia necessidade de nossos usuários, o fórum se tornou um espaço aberto para a discussão das comunidades francesa e internacional. Além do fórum em francês, as questões são postadas também nos fóruns em inglês, espanhol, alemão e chinês.

Lançamento do Plone 2

A implantação do Plone 2 deveria ser fácil e rápida, tão logo fosse feito o lançamento oficial pela Equipe do Plone. Só que a implantação não foi tão simples. Um problema fazia com que o administrador de um site Plone perdesse todas as suas permissões até que a instância fosse reinicializada. Durante o período emq ue este problema estava sem resolução foram criadas 340 contas Plone 2, mesmo considerando-se que havia um enorme aviso na página principal da Objectis avisando que as contas Plone 2 poderiam ser reinicializadas a qualquer momento durante o esforço para correção do bug. Esta situação nos mostrou o quão impaciente a comunidade estava para testar, avaliar e implantar soluções Plone 2

Hoje, graças a dedicação de Phil Auersperg e Jérôme Sandarnaud, o problema está resolvido. A criação de sites Plone 2 está liberada e funcionando perfeitamente.

O futuro da Objectis

Nossas prioridades são :

  • Prestar o máximo de suporte aos usuários
  • Adicionar o máximo de idiomas, com Árabe, Hebreu e Italiano agendados para um futuro próximo
  • Permitir aos usuários upgrade das contas gratuitas para nossa opção de hospedagem profissional, possibilitando o gerenciamento de domínios próprios dentro de contas Objectis, muito mais espaço em disco, um serviço de suporte com melhor tempo de resposta e uma garantia de serviço que não existe para as contas gratuitas
  • Ao mesmo tempo, a opção de hospedagem profissional financiará a melhoria da capacidade de armazenamento disponível para as contas gratuitas, bem como a adição da funcionalidade de gerencimento de nomes de domínio

Para maiores informações sobre as novidades em breve na Objectis, envie uma mensagem em nosso fórum ou contate David Sapiro.

Créditos das traduções :

Obrigado aos tradutores do site. O fato de você poder ler este texto é devido ao fato de alguém ter traduzido o conteúdo para o seu idioma (ou algo bem próximo dele)

  • Tradução para o Português :Fábio Rizzo Matos (visite www.fabiorizzo.com) e Érico Andrei (Simples Consultoria)
  • Tradução para o Russo : Sergey Badamshin
  • Tradução para o Alemão : Hans Peter Neumeier, Georg "Gogo" Bernhard (Bluedynamics), Thorsten Kampe and Sven Burkert
  • Tradução para o Chinês : Junyong Pan (Zopechina)
  • Tradução para o Espanhol : Arnaud Vautey (Kenoa)
Apéros plone

Vous êtes les bienvenus aux apéros plone : un moment convivial pour parler de Plone, Python et plein d'autres sujets

Manuel Plone 3